segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

SEMINÁRIO DE ENCERRAMENTO - CICLO DOIS

Concluir mais um ciclo representa a sensação do dever cumprido e a certeza de mais um objetivo alcançado em minha vida. Nos dias 11 e 12 de dezembro aconteceu o Seminário de encerramento do Ciclo Dois na Biblioteca do Centro Educacional São Sebastião e no Centro Cultural Honorato Fernandes. A professora Roseli de Sá fez algumas explanações referentes ao Seminário, afirmando que o mesmo é uma atividade curricular muito importante na formação acadêmica dos cursistas. Nestes dias foram realizadas inúmeras apresentações nas quais todos participaram demonstrando dedicação e satisfação por fazerem parte de uma instituição tão organizada e dinâmica como a UFBA.
É notório destacar que nas GELIT´S Vidas Secas (Graciliano Ramos) e o Leitor (Bernhard Schlink), os cursistas fizeram uma boa apresentação, mostrando garra e força de vontade durante a execução do espetáculo. Durante as Produções Livres, todos expressaram seus desejos e sentimentos sobre o curso, lembrando o quanto é grandioso e enriquecedor serem protagonistas de um curso inovador que proporciona a cada dia novos saberes, contribuindo na construção de uma prática pedagógica pautada na reflexão.
Ao final das atividades, foi realizada uma avaliação global do ciclo, na qual todos os envolvidos abordaram suas opiniões e sugestões de melhorias para o ciclo vindouro. Portanto, em cada encerramento de ciclo, surpreendo-me muito com tudo que é produzido durante cada atividade. Tenho aproveitado todas as aulas oferecidas pelo curso, acreditando que os conhecimentos adquiridos ao longo dessa etapa têm contribuído na minha trajetória de vida tanto pessoal quanto profissional.

Um comentário:

Sule disse...

Oi Taty! Voltei aqui para avaliar seu processo nesse ambiente e gostei muito do que vi! Apesar de vc não ter explorado os elementos trabalhados em aula para deixar o blog mais dinamico tais como : inserção de links, imagens, etc e tal... Você conseguiu trazer sua trajetória nesse ciclo...

O processo é esse, socializar com Tapiramutá e com o mundo como uma professora da rede municipal esta construindo conhecimento, e como essa formação esta contribuindo para educação de Tapiramutá!

Fica a alerta de buscar explorar os elementos que trabalhamos em aula, para que seu bllog não fique tão "chapado" somente com textos.

Parabéns pelo avanço..

bjinhos
Sule