terça-feira, 27 de outubro de 2009

Palestra "A Educação e a Pedagogia numa Perspectiva Histórica".

Em 19 de setembro de 2009 a educadora Maria Roseli ministrou esta palestra, proporcionando-me uma aprendizagem bastante significativa. Com suas explanações aprendi que a Educação é uma prática educativa geradora de teoria pedagógica, sendo direcionada e efetivada a partir das diretrizes da Pedagogia. Em suas abordagens fui descobrindo que essa ciência visa estudar a artre de ensinar, oferecendo caminhos e estratégias para que o professor possa construir sua prática, obtendo novos conhecimentos e aprendendo novas formas de transmiti-los, pois é a pedagogia que orienta a melhor forma de educar. Através de encontros pedagógicos tenho ampliado meus conhecimentos, passando a aprender novas formas de trabalhar os conteúdos com os aprendizes. Em sala de aula tenho desenvolvido trabalhos diversos que exploram a leitura, criatividade e reflexão favorecendo aos discentes uma boa aprendizagem.

Nenhum comentário: